Aulão online e de graça prepara estudantes para o Enem

Vai fazer o Enem em janeiro ou fevereiro do ano que vem? Então anote essa: tem intensivão de graça com inscrição aberta pela internet. É o projeto “Aulões para Enem”, do centro universitário curitibano UniBrasil.

O reforço vai ter conteúdos que caem na prova, como redação, língua portuguesa e ciências humanas. Além disso, as áreas de matemática, física, química e biologia também serão abordadas. As aulas se estendem por sete semanas e acontecem pela internet. Dessa forma, cada inscrito vai poder acessar os materiais desenvolvidos para ajudar no estudo remoto. São vídeos explicativos, apostilas e exercícios baseados nas últimas edições do Enem.

Cronograma inclui conteúdos de redação, língua portuguesa, ciências humanas, matemática, física, química e biologia. Foto: divulgação/UniBrasil.

Como eu me inscrevo?

A inscrição do aulão preparatório para o Enem está disponível no site do UniBrasil. Cada aluno vai poder montar a grade de estudo escolhendo as disciplinas de maior interesse.

Pelo cronograma de aulas, a primeira, de redação, acontece em 17 de outubro. No dia 24 do mesmo mês está marcada a aula de língua portuguesa. Ainda em outubro os alunos vão poder acompanhar as dicas para a prova de ciências humanas, no dia 31. Em novembro acontecem as aulas de biologia (07) e química (21). Para dezembro ficaram as disciplinas de exatas. No dia 05 deve acontecer a aula com instruções para a prova de matemática e no dia 12 a aula de física.

Estudantes precisam preencher formulário para a inscrição nas aulas. Foto: reprodução.

Ao fazer a inscrição o estudante vai precisar preencher informações como nome, e-mail, número de WhatsApp e escola onde estuda. Depois disso, é só aguardar a confirmação. A mensagem chegará pelo e-mail deixado no site.

Enem só em 2021

Por conta da pandemia de coronavírus, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 vai acontecer apenas no começo de 2021. Para quem escolheu a avaliação impressa, as datas definidas pelo MEC foram 17 e 24 de janeiro. No primeiro dia, caem conteúdos de língua portuguesa e estrangeira, ciências humanas e a redação. Já no segundo domingo de Enem são aplicadas as provas de ciências da natureza e ciências exatas.

Além disso, a prova digital deve acontecer entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ainda em fevereiro uma nova edição, que vai reaplicar a prova a pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura, deve acontecer entre os dias 24 e 25.

Os resultados serão divulgados algumas semanas depois, em 29 de março.

Fonte: Tudo Já Existe.