Rotary Club de Passo Fundo lança projeto “Bomba Solidária” em posto de combustível

Iniciativa visa a doação de porcentagem do valor da gasolina para entidades de Passo Fundo assistidas pela organização internacional

O Rotary Club de Passo Fundo, em parceria com a Rede de Postos Sander, lançou a ação social “Bomba Solidária” neste sábado (19), no posto de combustível Ipiranga, na Avenida Presidente Vargas, 1348, no bairro São Cristóvão, em Passo Fundo.

Os motoristas que abastecerem em duas bombas (11 ou 12) do projeto vão destinar R$ 0,005 (meio centavo) por litro do valor do combustível para as entidades assistidas pelo Rotary Club. A iniciativa visa, por meio do abastecimento dos veículos, contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade, que são assistidas pelo Rotary.

Iniciativa começou neste sábado (19), no posto Ipiranga da Avenida Presidente Vargas

Vale ressaltar que trata-se de uma doação dentro do valor final do combustível, ou seja, o cliente não paga nenhum valor a mais para doar.

De acordo com a presidente do Rotary Club de Passo Fundo, Lisiane Sperotto Grando, a iniciativa busca arrecadar fundos para ajudar a comunidade.

“O Rotary atende a comunidade carente, com muitas entidades ajudadas. As demandas chegam, principalmente nessa fase de pandemia. O pessoal nos pede e, dentro do possível, buscamos ajudar e atender. Para isso, precisamos de fundo e agora temos mais uma ação para colocar em prática”, destaca.

O Rotary busca expandir o projeto em mais postos de combustíveis de Passo Fundo, com objetivo que a ação chegue em outros bairros da cidade.

Fonte: Diário do Amanhã.