Beleza solidária: ‘creme da latinha azul’ ganha edição especial por motivo nobre

A ação é um toque de carinho e reconhecimento àqueles que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus

Nivea criou uma edição especial do seu clássico ‘creme da latinha azul’ por uma razão muito especial: doar aos médicos e enfermeiros na linha de frente no combate à Covid-19, como forma de agradecimento ao trabalho heróico deles em tempos tão difíceis.

Para ação, que faz parte da campanha #UMTOQUEDECARINHOPARAQUEMCUIDA, foram produzidas mais de 400 mil unidades da tradicional embalagem da marca com a frase ‘Obrigada! (Thank you!)’ gravada na tampa. Cerca de 400 mil unidades serão doadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além da região Nordeste (Bahia, Pernambuco e Ceará), e Manaus, para os milhares de profissionais que cuidam da gente, e do mundo, todos os dias. Segundo a marca, a escolha desse produto específico tem a ver com o apelo afetivo que ele carrega, já que A lata de NIVEA Creme é um produto ícone que desperta a nossa memória, além de ser multibenefícios, atender a diferentes necessidades e tipos de pele e conter um alto poder de hidratação.

Beleza solidária: 'creme da latinha azul' ganha edição especial por motivo nobre (Foto: Divulgação)
Beleza solidária: ‘creme da latinha azul’ ganha edição especial por motivo nobre (Foto: Divulgação)

Mais de 4,5 milhões de latinhas de NIVEA Creme foram produzidas para a ação desde o início da pandemia, isso porque a higienização constante das mãos e o uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) ocasionam o ressecamento excessivo da pele, do corpo e rosto. Com isto, a marca entrega este carinho em forma de hidratação. “A NIVEA tem o cuidado como essência há mais de cem anos. Nossa preocupação com o bem-estar é constante e entendemos que a doação é uma forma de expressar nossa gratidão e carinho, além de ajudar a preservar o autocuidado destas pessoas”, comenta Andréa Bó, Diretora de Marketing NIVEA Brasil.

Além dessa iniciativa, desde o início da pandemia a linha de produção da fábrica da marca em Itatiba, no interior de São Paulo, passou por adaptações para produzir mais de um milhão de frascos de álcool gel, que foram doados junto a milhares de sabonetes e latinhas. A marca também uniu esforços em uma ação de co-branding para levar água e kits de higiene e cuidado à periferia da cidade de São Paulo.

Fonte: Marie Claire.